Get Adobe Flash player
Banner
Página Inicial Proposta de Assessoria

Por Sandra Cunha

1. ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

  • O presente projeto tem como objetivo produzir material jornalístico permanente, enquanto houver contrato de prestação de serviços com o assessorado para fortalecer a imagem institucional interna e externamente, perante colaboradores, público e todo o mercado em que a empresa atua.
  • A exposição desejada se dará na forma de reportagens, releases, notas, fotos especiais, artigos assinados, entrevistas e comunicados. Os resultados serão avaliados periodicamente, para reorganização ou acentuação das ações de comunicação.
  • A ação de comunicação será nacional, mas com maior abordagem em âmbito regional, com intuito de emplacar pautas em meios de comunicação ativa e/ou passivamente.

2. SISTEMÁTICA OPERACIONAL

  • Manter relacionamento com a mídia da grande São Paulo e outros centros de importância com informações que poderão ser aproveitadas pelos profissionais de imprensa, de imediato ou não. O importante é manter este público bem informado com relação às ações do assessorado.
  • Realizar e prospectar matérias, notas e artigos assinados sobre fatos que possam criar uma imagem positiva da empresa e seus produtos.
  • Responder solicitações de entrevistas e de pautas de jornalistas.
  • Criar mailing dos veículos de comunicação como fonte de informação.
  • Criar mailing de clientes, parceiros e empresas para divulgar atividades de interesse do assessorado por meio de publicação dirigida.
  • Criar mailing de funcionários e colaboradores com boletim sobre as atividades da empresa/cliente.
  • Selecionar, compilar e analisar, seguidamente, cada operação de comunicação, verificando-se atentamente a necessidade, ou não, de mudança estratégica de informação e das sequentes alavancas-suporte.
  • Reuniões mensais ou quinzenais.

3. PRODUÇÃO DE IMAGENS

  • Produção de imagens para simples divulgação, como bonecos (de profissionais da empresa que assinem artigos ou sejam fontes de entrevistas), de produtos e de eventos sazonais realizados na empresa. Caso a empresa necessite de imagens mais elaboradas, como foto aérea ou de produtos elaboradas em estúdio. Recomenda-se a contratação de um profissional fotográfico.

4. COBERTURA DE EVENTOS

  • Cobertura de eventos em que o assessorado participe de modo a produzir matérias e notas para a mídia especializada, desde que esses aconteçam na grande São Paulo.
Banner
Nós temos 7 visitantes online