Get Adobe Flash player
Banner
Página Inicial ABSpk

Entidade nasce para fomentar utilização de equipamento de combate a incêndios no País

ABSpk (Associação Brasileira de Sprinklers) foi fundada no início de 2011 com o intuito de fomentar o uso correto de Sprinklers no mercado nacional., a exemplo do que já acontece no resto do mundo.

Dentre suas atribuições destaca-se a promoção da discussão, bem como a introdução de ações para que o equipamento seja tratado de maneira técnica e profissional, uma vez que a redução dos riscos a vida e ao patrimônio estão diretamente relacionados à implementação deste produto nos empreendimentos.

A meta é tornar o mercado de sprinklers profissional, dando subsídios técnicos e mercadológicos aos projetistas, instaladores, profissionais de combate a incêndio em geral, setor acadêmico de engenharia de incêndio e segurança do trabalho, com o intuito de atender a crescente demanda do País pelo produto. Assim, a ABSpk poderá realizar o mesmo trabalho realizado  internacionalmente por outras entidades como a IFSA (International Fire Sprinkler Association) e outros congêneres, cumprindo  importante papel no desenvolvimento e profissionalização do mercado de sprinklers no Brasil.

A associação foi fundada em um momento muito especial, já que o País sediará eventos esportivos de grande importância, como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016. Eventos esses que estão fomentando a construção e reformas de grandes edificações, que deveriam adotar a instalação de sprinklers.

Em apenas um ano de fundação, a entidade conta com associados de peso. São empresas que norteiam seus trabalhos sempre com o objetivo de minimizar as perdas materiais e, principalmente, extirpar a possibilidade de perdas humanas, entendendo que o planejamento de prevenção de incêndios é imprescindível e que esse planejamento passa, necessariamente, pela adoção de sprinklers nas mais variadas estruturas.

Dentre os associados destacam-se as principais marcas do setor, como Alvenius, Atkore, Cummins, Decan3, Detecta, FM Global, Gamafire, Germek, Grundfos, Heating Cooling, Ipê Consultoria, KSB, Lubrizol, Minimax, Nicoll, OHL Braga, Polite, Protecto-Tec, Secur, Senior, Siemens, Skop, Sunnyside, Tecfire, Tecnofire, Tupy, Tyco, Victaulic eViking.

Visite o site da ABSpk  www.abspk.org.br e obtenha mais informações

Contatos com a assessoria de imprensa : Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Banner
Nós temos 16 visitantes online